quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POEMA E POESIA PELOS ALUNOS

Solicitei aos meus alunos do CIEP 021 General Osório (Nova Iguaçu, R.J) do 1o.ano do ensino médio, após a  aula sobre poema e poesia, que criassem seus próprios poemas, sobre os mais diversos temas: saudade, amizade, amor, saudade, tristeza, etc. Pedi também que fizessem com apenas quatro versos (quadrinhas), e disse a eles que publicaria em meu blog. Demorei, mas finalmente cumpri a promessa... No comentário deste post, escreva qual você gostou mais ou... detestou mais ! (colocando o nome do aluno-autor).
 
"O amor é uma esperança
Que engana quando criança
Quando bate no peito
O amor é perfeito."
 
(Auriane de Araújo, turma 1001, manhã)
 
 
"Queria ser
Um envelope
Pra você
Me encher de selinho."
 
"Almas que
Se encontram
Jamais
Se sentirão sozinhas." 
 
(Cassiane Oliveira, turma 1001, manhã) 
 
"O amor é o fogo da paixão
Vivido por uma só emoção,
Eu, você e eles, todos juntos
Em uma só, grande união."
 
(Lorrane de Souza, turma 1001, manhã)
 
 
"De amor morreu Julieta,
De amor morreu Romeu,
E eu estou morrendo,
Por um amor que não é  meu."
 
(Ananda Evelyn, turma 1001, manhã)
 
"Se algum dia,
Amar for um crime,
Criminoso eu quero ser.
Porque por toda minha vida,
Eu só quero amar você."    
 
(David Willamis, turma 1001,  manhã)
 
"Amor verdadeiro é aquele,
Que o tempo não apaga,
O vento não leva,
E a distância não destrói."
 
(Rafaela Vitória, turma 1001, manhã)
 
"A tristeza vem e vai,
O amor fica e dói,
Seu abraço é apertado,
Pois é o coração que constrói."
 
(Camila de O. Marques, turma 1001, manhã)
 
"Quem ama não desiste,
Não trai, não mente.
Quem ama é paciente,
Confia, entende." 
 
(Alexsandro Mattos, turma 1001, manhã)
 
"Te amei no passado,
Te amei no presente,
Se o futuro permitir,
Te amarei eternamente."
 
(Moisés, turma 1001, manhã)
 
" Queria ser poeta,
Mas poeta não posso ser.
Porque poeta pensa muito,
E eu só penso em você."
 
(Maicon, turma 1002, manhã)
 
"Chuva que cai do céu,
Cai do alto, com sabor de mel."
 
"Lua bonita que é feita com amor,
ilumina tanto, que acaba com a dor."
 
(Raiane, turma 1002, manhã)
 
"Coração amigo,
Coração ferido,
Sem você não vivo,
Coração amigo."
 
"Amigo do coração,
Não me deixe na mão,
Por você eu perdi
Minha grande paixão."
 
(Juliana da Silva, turma 1002, manhã)
 
 
"Atirei limão pro alto,
Aparei no canivete,
Conversa de adulto,
Criança não se mete."
 
"Fui dormir na minha varanda,
Esqueci do cobertor,
Quando acordei e abri os olhos,
Consegui cuspir uma flor."
 
"Queria ser poeta,
E também ser um cigarro,
Só pra eu pensar muito
E no final morrer em seus lábios."
 
(Jean Carlos, turma 1002, manhã)
 
"A vida não me faz,
Sou eu que faço a vida,
Vou levando essa vida,
A vida levando eu vou."
 
(Luiz Felipe da Silva, turma 1002, manhã)
 
"Minha mente confronta
Com tudo que o olho vê.
Meu estômago ronca,
Mas não consigo comer."
 
"Me envolvi,
Não sei como é
Que vou resolver.
Paguei pra ver,
Vou morrer,
De tanto viver."
 
(Luiz Felipe de Andrade, turma 1002, manhã)
 
"Adoro  seu jeito de me abraçar,
Adoro seu jeito de me beijar,
Adoro seu jeito de falar,
Adoro o brilho do seu olhar."
 
(Lucas Leal, turma 1002, manhã)
 
"Eu acordo de manhã,
Pronto para estudar.
Mas a  preguiça fala mais alto,
Que não consigo levantar."
 
(Jonathan Carvalho, turma 1002, manhã)
 
"Por menores que sejam
As palavras de amor,
Não tenho muito a dizer.
Pois elas não expressam
O que eu sinto por você."
 
(Lucas Dias, turma 1002, manhã)
 
" Não peço desculpas,
Estando certo ou errado.
Posso até me arrepender,
Mas eu tinha te falado."
 
"Odeio falsidade,
Odeio traição.
Foi  falar comigo,
Vai comer na minha mão."
 
"Tá arrependido?
O problema é teu!
Mexeu comigo ?
Vou mostrar quem se f..."
 
(Kelly Angélica, turma 1002, manhã)
 
"A vida é curta demais,
Tanto que não dá pra voltar atrás.
A vida é uma só,
Tanto que acaba em pó."
 
(Raiane Pacífico, turma 1002, manhã)
 
"Não gosto de futebol,
Futebol eu odeio.
Futebol é coisa de menino,
Que faz isso no recreio."
 
"Não gosto de fazer rimas,
Rimas eu não sei fazer,
Eu só estou fazendo rimas,
Porque é minha obrigação fazer."
 
(Raissa Cristina e Jaciane Ribeiro, turma 1002, manhã)
 
"Amor é paixão,
Amore é ilusão.
Amor é saber
que eu amo você."
 
(Jéssica Larissa, turma 1002, manhã)
 
"Exemplo de traição:
Tu matastes teu irmão.
Foi preso numa prisão,
E vivestes sem perdão."
 
"A paz é pra quem tem paciência,
A vida é pra quem sabe viver,
A história cada um cria a sua,
E a vitória é pra quem sabe vencer." 
 
(Mateus Barbosa, turma 1002, manhã)
 
"Amizade é tudo,
Tudo que se precisa,
Para não cometer o absurdo,
De viver na solidão e em cinzas."
 
(Raissa Nunes, turma 1002, manhã)
 
"Tudo está trancado,
Meu coração não suportou,
Mais uma vez caí em prantos,
Mais uma vez você me magoou."
 
(Menilla e Joyce Menezes, turma 1002, manhã)
 
 
 
 
 
    
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário