sexta-feira, 31 de julho de 2009

Férias!!!!!???????Com gripe ou sem gripe suína???


http://thinklikepman.wordpress.com/2009/05/
Origem do termo

O termo férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.

A palavra latina encontra-se também na denominação dos dias da semana do calendário elaborado pelo imperador romano Constantino, no século III d.C., que os santificou com o nome de 'feria' e o sentido de comemoração religiosa: 'Prima feria, Secunda feria, Tertia feria, Quarta feria, Quinta feria, Sexta feria e Septima feria'. No século IV, ainda por influência da Igreja, 'prima feria' foi substituído por 'Dominicus dies'(dia do Senhor) e 'septima feria' transformou-se em 'sabbatu', dia em que os primeiros judeus cristãos se reuniam para orar. A língua portuguesa foi a única a manter a palavra 'feira' nos nomes dos dias de semana



Para nós professores, as férias deste ano foram prolongadas em uma semana por conta da gripe suína.Alguns(os alunos, claro) gostaram muito desta notícia, porém para nós nem tanto porque sempre acaba sobrando pra gente!!!Se eu fico em casa não curto as férias se eu saio posso curtir um H1N1!!!!

http://pt.wikipedia.org